Quem sou eu

Minha foto
Campos Novos, S.C., Brazil
Sou formado em Ciencias Contábeis com Pós Graduação em Contabilidade Gerencial e Auditoria e Perícia, e graduação em Direito. Sou casado com uma mulher maravilhosa e inteligente. Atualmente trabalho na Brasil Foods e também na área de educação como professor de Ensino Técnico da E.E.B. Gasparino Zorzi e E.E.B. Paulo Blasi, ministrando aula no Curso Técnico em Administração e Curso Técnico em Comércio. Nas disciplinas de TGA, Gestão, Estatística, informática Básica e Direito. Também possuo uma parceria como mais dois sócios em um escritório de Advogacia que atua no ramo de cobranças e execusão.

domingo, 1 de maio de 2011

Justiça Temis


DEUSA DA JUSTIÇA - TÊMIS

Têmis, filha de Gaia e Urano; pertencente ao mundo pré-olimpico do Titãs, do qual só ela e Leto aparecem mais tarde sobre os olímpicos.

Seu nome significa "aquela que é posta, colocada", e sua equivalência romana era a Deusa Justitia.


Têmis não representa a matéria em sí como sua mãe Gaia, mas como qualidade da terra, ou seja, estabilidade, solidez e imobilidade. Ela era uma Deusa que falava com os homens através de oráculos.


O mais famoso de todos os templos oraculares da Grécia Antiga, Delfos, pertencia originalmente a Gaia, que o passou a filha Têmis. Depois disso, ele foi de Febe e só no fim foi habitado por Apolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário